segunda-feira, 12 de novembro de 2012

A Lenda das 3 Árvores

Numa reunião de Espíritos, pediram ao velho Simão Abileno que falasse sobre a resposta de Deus às preces. Ele então, que era mestre na arte de contar histórias, repetiu uma antiga lenda, que faz parte dos contos populares de muitos países, e que diz assim...
Num grande bosque da Ásia Menor, três árvores ainda jovens pediu a Deus que lhes desses destinos importantes e diferentes.
A primeira que sua madeira fosse empregada no trono do mais alto soberano da terra. Depois de ouvi-la, a Segunda pediu para ser usada na construção do carro que transportaria os tesouros desse poderoso rei. E a terceira desejou ser transformada numa torre, nos domínios do mesmo rei, para mostrar o caminho do Céu.
Quando terminaram de dizer suas preces, Deus enviou à mata um mensageiro seu, para que elas soubessem que os seus pedidos seriam atendidos.
Passado muito tempo, quando elas já estavam crescidas, vieram alguns lenhadores e derrubaram as três árvores vizinhas.
Elas foram arrastadas para fora do bosque, perderam seus galhos, folhas e raízes, mas não perderam a fé nas promessas do Criador. E se deixaram conduzir com paciência e humildade...
Mas elas jamais podiam imaginar o que veio a acontecer, depois de muitas viagens! A primeira árvore caiu nas mãos de um criador de animais, que mandou transformá-la num grande cocho, para os seus carneiros. A segunda foi comprada por um construtor de barcos. A terceira foi recolhida a cela de uma prisão, para ser aproveitada futuramente.
As três árvores, mesmo separadas e em grande sofrimento, continuaram acreditando nas palavras do mensageiro celeste. No bosque, porém, outras plantas haviam perdido a fé no valor das preces. E elas ficaram surpresas em saber que muitos anos mais tarde, as três árvores foram atendidas em seus desejos...
A primeira foi forrada com panos singelos e serviu de berço para Jesus recém-nascido. A segunda, na forma de barca de pescadores, foi usada por Jesus para transmitir, belos ensinamentos. A terceira árvore, transformada apressadamente numa cruz, seguiu junto com o Mestre para o Gólgota. Ali, erguida guardou valentemente o corpo de Jesus e recebeu seu coração cheio de amor pela humanidade. E assim, indicava o verdadeiro caminho do Reino de Deus.
Terminada a narrativa, Simão silenciou, comovido. E depois de uma pausa, com lágrimas nos olhos, ele concluiu:
— Em verdade, meus amigos, todos nós podemos dirigir a Deus as preces mais diversas. No entanto, todos precisamos saber esperar e compreender as respostas de Deus.

domingo, 11 de novembro de 2012

A Vida é Como Um Piano (( autor desconhecido ))

A vida é como um piano. As teclas brancas são as alegrias; as pretas são as decepções. Não se permita esquecer que as teclas pretas também fazem música.