quarta-feira, 17 de março de 2010

Estreita é a Porta (( Jussara, por Vera Lúcia Marinzeck ))

Se formos misericordiosos, teremos condições de receber a misericórdia de Deus.

Bem-aventurados os fazedores da paz, aqueles que têm sempre uma atitude de paz dentro de si mesmos.

Justiça é a nossa atitude justa, certa com o nosso Criador.

Não julgueis e não sereis julgados, não condenais... Com a mesma medida com que medirdes, ser-vos-á medido. O Mestre aqui nos ensina a lei infalível da Ação e Reação. Fazer o mal ao próximo é fazer o mal a si mesmo. O ato mal perturba e traz culpa, e a conseqüência é o sofrimento. É impossível ser mal sem fazer mal a si próprio. Erro é negativo que atrai outro negativo, que causa sofrimento. Devemos ser bons e ninguém o é sem fazer o bem a outros, sem dar de si mesmo.

Pede, bate, procura fazer algo para se tornar receptivo a energias benéficas.

Estreita é a porta... Como podemos passar pelo buraco da agulha, pela porta apertada? Despojando-nos de tudo, ficando somente com aquilo que somos. "Quem quiser ser meu discípulo, renuncie a tudo que tem. Desapegue-se!" (Jesus).

É preciso colocar estas palavras em prática no dia-a-dia. Somente a prática verdadeira e constante dos ensinamentos de Jesus garante nosso crescimento espiritual e edificação na Rocha Viva, a casa de nossa espiritualização. O verdadeiro aprendiz do Evangelho realiza os ensinamentos nele contidos em todos os setores de sua vida, esteja ele em qualquer das moradas do Pai, no plano físico ou espiritual.

(( Trecho retirado do livro "Sonhos de Liberdade", escrito por Jussara, psicografado por Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho ))

Nenhum comentário:

Postar um comentário