sábado, 25 de dezembro de 2010

O Consolador Prometido (( Espírito da Verdade - O Evangelho Segundo o Espiritismo ))

Venho ensinar e consolar os pobres deserdados. Venho dizer-lhes que elevem sua resignação ao nível de suas provas; que chorem, porque a dor estava presente no Jardim das Oliveiras, mas que esperem, porque os anjos consoladores virão enxugar as suas lágrimas.

Trabalhadores, traçai o vosso sulco. Recomeçai no dia seguinte a rude jornada da véspera. O trabalho de vossas mãos fornece o pão terreno aos vossos corpos, mas vossas almas não estão esquecidas: Eu, o Divino Jardineiro, as cultivo no silêncio dos vossos pensamentos. Quando soar a hora do repouso, quando a trama escapar de vossas mãos, e vossos olhos se fecharem para a luz, sentireis surgir e germinar em vós a minha preciosa semente. Nada se perde no Reino de nosso Pai. Vossos suores e vossas misérias formam um tesouro, que vos tornará ricos nas esferas superiores, onde a luz substitui as trevas, e onde o mais desnudo entre vós será talvez o mais resplandecente.

Em verdade vos digo: os que carregam seus fardos e assistem os seus irmãos são os meus bem-amados. Instrui-vos na preciosa doutrina que dissipa o erro das revoltas e vos ensina o objetivo sublime da prova humana. Como o vento varre a poeira, que o sopro dos Espíritos dissipe a vossa inveja dos ricos do mundo, que são freqüentemente os mais miseráveis, porque suas provas são mais perigosas que as vossas. Estou convosco, e meu apóstolo vos ensina. Bebei na fonte viva do amor, e preparai-vos, cativos da vida, para vos lançardes um dia, livres e alegres, no seio daquele que vos criou fracos para vos tornar perfeitos, e deseja que modeleis vós mesmos a vossa dócil argila, para serdes os artífices da vossa imortalidade.


(( Texto retirado do "O Evangelho Seguindo o Espiritismo" - Cap. VI - "Advento do Espírito da Verdade" ))

Um comentário:

  1. MUITO MARAVILHOSA DEDICAÇÃO IRMA QUE A LUZ DO SABER E AMOR ESTEJA ACIMA DE MOSSAS ANGUSTIAS AFLIÇÕES E DECEPEÇÕES PASSAGEIRAS POIS ESTE SABER É BENÇÃO DE AMOR DO CRIADOR LINDO A GRAÇA EM ACÃO MO VERBO QUE VIROU CARNE E A CARNE QUE VIROU VERBO A PALAVRA !!!

    ResponderExcluir