quarta-feira, 18 de maio de 2011

A Hora de Afiar o Machado (( Autoria Desconhecida ))

“Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso” (Eclesiastes 10:10).


Havia um jovem lenhador, cheio de vitalidade e motivação. Em seu primeiro dia de trabalho, se entusiasmou muito, porque derrubou 104 árvores, vinte a mais do que a média de outros lenhadores. No dia seguinte, fez 101 árvores tombarem, no outro 97. E assim, dia após dia, seu esforço foi aumentando e a produtividade caindo cada vez mais.

Ao décimo dia, contou, muito cansado, 79 árvores no chão.

Parou e foi pedir ajuda. O mais experiente dos lenhadores ensinou:

“Sua dedicação é maravilhosa e surpreendente, mas quantas vezes você parou para afiar o machado?”

Muitas vezes nos esquecemos de “afiar o machado”, e isto acontece em todas as áreas da nossa vida, não só no trabalho.

Todos nós, de tempos em tempos, precisamos parar; rever nosso trabalho, nossos métodos, sacudir o pó da rotina, recomeçar com alma nova. Em outras palavras, PRECISAMOS AFIAR O MACHADO DE VEZ EM QUANDO.

É conveniente dar uma olhada em nossa vida com um olhar diferente, e analisar com serenidade nossas atividades, nossas metas, os resultados que estamos tendo.
 
Tudo está indo de acordo com nossa vontade, estamos utilizando nossa capacidade e inteligência ao máximo? Se não, está na hora de mais uma vez afiar nosso machado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário