sábado, 4 de setembro de 2010

Como transformar borrões em obras de arte (( Roberta Carrano ))

Hoje pela manhã eu, Roberta, fiquei pensando em algumas coisas, aparentemente comuns, que aconteceram na minha vida, e no fato de podemos tirar alguma lição de tudo, absolutamente tudo, que nos acontece...

Sábado passado, na reunião na Casa do Jô, na sala de desenhos, eu desenhei uma borboleta de asas coloridas com fundo branco; Na hora de esfumar o giz pastel, borrei algumas partes por fora do contorno, o que danificou por completo todo o trabalho feito anteriormente...

Para tentar reparar meu erro comecei a buscar várias cores de giz para esfumar por todo fundo do desenho, tentando deixar menos aparente o "defeito", já me sentindo meio mal pela bobagem que tinha cometido...

Consegui deixar um colorido de fundo parecido com um quadro profissional depois de esfumar o giz (só percebi a hora que a luz acendeu, já que trabalhamos com os desenhos no escuro).

Ficou tão bonito que, no fim da reunião, quando colocamos todos os desenhos sobre a mesa, não teve quem não comentasse sobre como ficou linda aquele desenho (uma obra tão simples perto das obras de arte que as meninas, talentosíssimas, fazem todos os sábados...); fiquei até meio passada!

Porém isso me fez refletir como tudo na vida pode ser mudado com simples atitudes, simples mudanças de pensamento...

Às vezes cometemos bobagens tão grandes que parecem irreversíveis, mas acredito (de verdade, do fundo do meu coração) que se trabalharmos com dedicação, com amor no que fazemos, podemos transformar pequenos "BORRÕES" da nossa existência em grandes "OBRAS DE ARTE" na nossa vida e na vida dos nossos companheiros de caminhada!

Segue abaixo uma imagem do desenho a que me referi (por conta da qualidade da imagem da câmera o neon do contorno da borboleta foi perdido, assim como alguns tons não ficaram tão aparentes, mas dá pra ter uma idéia). PS: Não ligue pro garranchinho nas palavras... sorry; Traduzindo: LIBERDADE, JUSTIÇA e PERDÃO:



(( Roberta Carrano ))

Nenhum comentário:

Postar um comentário