domingo, 8 de novembro de 2009

Prosseguir Sempre - Joanna de Ângelis

O êxito de uma engrenagem complexa depende da exatidão de cada peça.

A eloqüência de um discurso decorre da colocação correta de cada palavra na elaboração do conceito harmonioso.

A musicalidade sinfônica pertence ao ajustamento de cada nota melódica.

O mesmo acontece de referência aos empreendimentos superiores a que te vinculas.

Momento a momento, ação a ação, esforço a esforço lograrás a meta, se prosseguires sempre, sem presssa, todavia sem desânimo.

Cada dissabor que experimentes sem descoroçoamento, na estrada do bem, é um êxito no entesouramento de bênçãos íntimas.

Toda dificuldade defrontada no desdobrar dos esforços torna-se um convite a mais eficiente reflexão para segura superação.

Aquele que desiste, vitimado pelo receio injustificado ou arrimado ao desânimo indesculpável, perde o excelente veículo da oportunidade que lhe propiciaria o triunfo sobre si mesmo, granjeando a felicidade pela farta sementeira do amor a assimilar-lhe o caminho vencido.

Aos sinais de cansaço, inquietação íntima, desânimo sorrateiro ou indiferença em plena atividade fraternal, resguarda-te na oração e cuida-te.

Inimigos embaraçosos que se exteriorizam de ti mesmo bloqueiam os centros de interesse, frenando os teus impulsos nobres, com iminente perigo de arrojar-te nas rampas da loucura.

Impõe-te vigilância e porfia.

Armado com a "couraça da fé" e os hábeis recursos da perseverança, da humildade e da caridade no coração, conseguirás readquirir a confiança e o otimismo, porquanto a "fé remove montanhas", quando o amor luze n'alma e se prossegue no dever, conforme elucidou Jesus.


(( Mensagem recebida pelo médium Divaldo P. Franco, publicada no livro "Leis Morais da Vida" ))

Nenhum comentário:

Postar um comentário