quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Poema de Natal

Senhor Jesus!
Eu queria ter um Natal diferente
Onde pudesse abraçar toda gente
E a todos sair contando do Teu amor,
Eu queria poder apagar a dor
Que se espalha pela Terra
Amparando aquele que erra
Lembrando a promessa do Consolador.

Eu queria transformar a Terra inteira
Numa única e farta sementeira
Donde brotassem raios de luz
Que formassem Teu doce nome - Jesus.

Ah, Senhor Jesus!
Eu queria um Natal diferente de todos os Natais.
Um Natal onde todos se amassem um pouco mais
Um Natal em que todos ganhassem alma nova
Suportando melhor todas as provas.

Ah, Meigo Rabi Nazareno,
Volve Teu olhar sereno
Para esta humanidade sofredora
Para todos os cantos Terrenos,
Às favelas, aos lares, aos hospitais,
Às ruas, aos campos, às florestas.
Transforma a natureza em festa
Para que este seja o mais lindo de todos os Natais.

Desce dos Céus Teu manto de paz,
Envolve nele os que têm a alma angustiada
Tornando-lhes mais suave a caminhada.
Estende Tuas mãos por sobre os aflitos,
Os doentes, os loucos, os proscritos...
Para que eles possam sentir Tua bênção,
Aliviando-lhes a provação.

Ah, Mestre dos Mestres!
Ilumina com Tua poderosa luz
A jornada dos seres Terrestres
Ensinando-lhes o roteiro que a Ti conduz.

Ah, Senhor Jesus!
Eu queria que neste Natal tão diferente
Todos os corações se unissem em prece
E então o milagre se desse.
Que fosse ouvida através da brisa sussurrante
Tua voz que há dois mil anos nos chama
E que há tanto tempo exclama:
"-Vinde a Mim, benditos de Meu Pai!"
E sentindo Teu amável apelo
Todos se tratassem como irmãos,
Tornando-se verdadeiros cristãos!

Ah, Senhor Jesus!
Eu queria que este fosse o mais diferente de todos os Natais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário